FSR – TUCHLER

INFORMATIVO – SEMANA 45.2017: PARALISAÇÃO DOS AUDITORES DA RFB – GREVE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO

INFORMATIVO – SEMANA 45.2017: PARALISAÇÃO DOS AUDITORES DA RFB – GREVE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO

A greve dos Auditores Fiscais, iniciada em 1º de novembro, continua sem previsão de término, já que o governo insiste em não cumprir o acordo salarial fechado com a categoria. Além disso, a greve também serve para a categoria manifestar seu descontentamento com o chamado “pacote de maldades”, que afeta principalmente os funcionários públicos do poder executivo e inclui a quebra do acordo salarial firmado em lei – a recomposição salarial prevista para 2018 e 2019 só será paga em 2019 e 2020 e aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

Entre as ações deflagradas desde 1º de novembro estão a greve fora da repartição durante as terças, quartas e quintas-feiras, com dia sem computador as segundas e sextas-feiras.

Durante a greve, na Alfândega, só serão liberadas cargas consideradas essenciais como medicamentos, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios. Já na Delegacia da Receita Federal haverá a paralisação de todos os grupos e equipes de trabalho, projetos, reuniões gerenciais e todas as demais iniciativas que importem em incremento de arrecadação.

Fonte: SINDIFISCO / SINDAMAR

×